Tudo porque, segundo afirma Aires Ferreira, ninguém lhe deu conhecimento nem pediu autorização para utilizar o edifício da escola do primeiro ciclo da Junqueira, na freguesia de Adeganha, onde essa apresentação teve lugar e que é, como sublinha o autarca socialista, "propriedade do município".

O autarca acusa, por isso, os visados, em comunicado de imprensa, de "prepotência e arrogância", tratando-se de "regras de cortesia que não devem ser postas de lado", como esclareceria em declarações a uma rádio regional. Isto embora refira que "a Junqueira foi bem escolhida".

Entretanto, o director de campanha da lista laranja, Adão Silva, já reagiu a estas declarações, e em comunicado de imprensa esclarece que a autorização para utilização do edifício foi pedida ao coordenador de Área Educativa, Fernando Calado, que "se disponibilizou a remeter para o engenheiro Aires Ferreira a necessária informação". Fernando Calado já admitiu não ter feito essa comunicação ao autarca, tendo mesmo pedido desculpa pelo facto. No entanto, confirma que o PSD agiu de acordo com o procedimento normal nestes casos.

Perante esta "explicação pública devidamente documentada", Adão Silva diz ter "a certeza" que Aires Ferreira "não deixará de se sentir incomodado com os despropósitos veladamente insultuosos que nos atirou num excesso de emoção" e deixa ficar dois recados ao autarca: o primeiro para recomendar a "eliminação" da "parede de tijolo encavalitada numa antiquíssima parede de granito que pretende ser do futuro centro cultural da Junqueira", e o segundo para denunciar o encerramento do jardim de infância da aldeia no presente ano lectivo.



PARTILHAR:

Mostra foi um «sucesso»

Esgotaram os produtos