A Câmara de Carrazeda de Ansiães está a oferecer à população deste concelho do distrito de Bragança caixas de Boas Festas com produtos regionais adquiridos aos produtores e comércio locais.

“Se é residente no concelho de Carrazeda de Ansiães será surpreendido por uma lembrança de boas festas da Câmara Municipal”, divulgou a autarquia nas redes sociais.

A distribuição das prendas pela população começou no último fim de semana e terminará no que antecede o Natal, com 2.700 caixas para serem entregues no valor total de cerca de 30 mil euros.

De acordo com a autarquia, “as caixas de Boas Festas são constituídas por um bolo rei de 250 gramas, uma garrafa de vinho do Porto de 20 centilitros e por dois outros bens de produção local”, que podem ser “bombons, frutos secos, maçã desidratada, biscoitos ou compotas”.

“Esta foi uma forma encontrada pela autarquia para apoiar as padarias, pastelarias e os produtores locais que tiveram quebras significativas de vendas resultantes dos constrangimentos provocados pela pandemia”, justifica a Câmara presidida por João Gonçalves.

O município já tinha anunciado outra iniciativa de incentivo ao comércio tradicional, nomeadamente um sorteio de três cabazes de Natal, no valor de 250 euros cada, por quem fizer compras nas lojas do concelho.

No período entre 04 e 31 de dezembro, “por cada 15 euros em compras comprovados através da apresentação dos talões de venda, os consumidores terão direito a um cupão de participação”.

O limite máximo da atribuição diária por pessoa é de 30 cupões e o sorteio dos três cabazes será realizado a 04 de janeiro na presença de um júri.



PARTILHAR:

Subiu para quatro o número de mortos no Lar de Argozelo em Vimioso

“Contos e Lendas Transmontanos” distribuídos às crianças de Bragança e Vinhais