No dia da cidade de Mirandela o Município decidiu homenagear com a Medalha de ouro ao Prof. Doutor João Alberto Sobrinho Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Bragança, ilustre mirandelense, defensor acérrimo de Mirandela e Trás-os-Montes e grande impulsionador do ensino superior e investigação científica na região, e o grande responsável pala construção da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela.

A cerimónia de homenagem decorreu no Auditório Municipal numa sessão solene que contou com um brilhante concerto da Orquestra Sinfónica da ESPROARTE, discursos emotivos de justo reconhecimento do homenageado e a entrega por todo o executivo municipal da Medalha de Ouro da Cidade de uma oliveira a Sobrinho Teixeira, na presença de amigos e admiradores que encheram a sala.

O presidente da Autarquia, Almor Branco, num sentido discurso realçou o facto da Medalha de ouro ter sido atribuída por unanimidade, reunindo os votos do executivo e oposição, o que demonstra o caracter justíssimo da homenagem, dizendo que este tinha sido o acto que mais gostou de presidente desde que foi eleito.

Celebra-se precisamente neste dia o aniversário da elevação de Mirandela a cidade, decretada pela Assembleia da República em 16 de maio de 1984, a Câmara assinala no dia 25 de maio a atribuição da carta de foral pelo Rei D. Afonso III no ano de 1250.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Homem de 60 anos morto a tiro em Vinhais

Documentário alerta para agonia das aldeias transmontanas