Os bombeiros de Salto, em Montalegre, já localizaram o cidadão estrangeiro que caiu durante uma caminhada no Gerês, num local de difícil acesso e que obrigou os operacionais a deslocarem-se a pé, disse o comandante daquela corporação.

Hernâni Carvalho referiu que, pelas 20:30, os bombeiros estavam a realizar o percurso de regresso, depois de terem localizado o homem que, devido à queda, sofreu ferimentos ligeiros e vai ser encaminhado para um hospital.

Já antes, o comandante tinha dito que o cidadão estava “numa zona de muito difícil acesso, de afloramento rochoso e de declives muito acentuados”, obrigando os operacionais a deslocar-se de forma apeada durante “mais de uma hora” até ao local.

Segundo Hernâni Carvalho, o homem estava a fazer uma caminhada sozinho na zona de Xertelo, freguesia de Cabril, distrito de Vila Real e em área do Parque Nacional da Penada-Gerês.

O alerta foi dado pelas 16:52 e, segundo o responsável, o cidadão manteve o contacto através do telemóvel.

A operação mobilizou os bombeiros de Salto, que foram reforçados com os meios dos bombeiros de Montalegre e da GNR, num total de 24 operacionais e sete viaturas.



PARTILHAR:

Septuagenário arguido por incêndio florestal em Vila Pouca de Aguiar

Como criar um mapa mental online?