A Biblioteca Municipal Trindade Coelho (BMTC), em Mogadouro, no distrito de Bragança, assinala Dia Mundial da Poesia com um conjunto de atividades ‘online' dedicadas a vários escalões etários, foi hoje divulgado.

De acordo com a bibliotecária Marta Madureira, as atividades terão início às 21:00, via Facebook do município de Mogadouro, com uma sessão de "Declamação de Poesia" que visa envolver os cidadãos na audição, conhecimento e interesse pela poesia, um género literário cada vez mais enraizado nos gostos e preferências literárias de muitos portugueses.

Para sábado de manhã está programada uma ação de formação, intitulada "Como fazer chegar a poesia às crianças e jovens?", dinamizada pelo João Manuel Ribeiro (professor, formador, escritor e poeta), com a duração de três horas.

A iniciativa será dinamizada através da plataforma Zoom, no período das 09:30 às 12:30, e terá como público-alvo educadores de infância, professores, pais, bibliotecários, técnicos de biblioteca, entre outros.

Já da parte da tarde terá lugar mais uma sessão da atividade de promoção de leitura, para crianças e jovens, que será, também, dedicada à poesia.

Foto: Antonio Pereira



PARTILHAR:

Presidente da EDP reiterou que a venda foi "uma operação normal"

Páscoa com 500 doses de cabrito a 2,5 euros em Carrazeda de Ansiães