É já na próxima quinta-feira que Berta Nunes cede o lugar a Eduardo Tavares, atual vice-presidente, engenheiro licenciado no Instituto Politécnico de Bragança em Gestão da Empresa Agrícola.

Berta Nunes que nas próximas eleições legislativas é candidata a deputada em segundo lugar pelo PS Bragança, deixa a agora a Câmara por imposição da lei das incompatibilidades, com efeitos a 1 de agosto, sendo formalizado o pedido amanha em reunião de câmara.

Num breve contacto com a Dr. Berta Nunes referiu ao eng. Eduardo Tavares “tem já o respaldo do PS Alfandega para se apresentar como o próximo candidato às eleições municipais, o que lhe dá o conforto para fazer um bom trabalho com total apoio dos órgãos locais para fazer um bom papel e terá todo o meu apoio”

Quanto a balanço dos seus mandatos na Câmara, Berta Nunes realça “a situação desastrosa” em que encontrou as finanças da câmara “enorme divida que herdamos, a nossa divida era qualquer coisa fora do normal”, “nós fizemos o saneamento de toda a dívida, o que implicou pagar todos os anos 1 milhão e duzentos mil euros à banca, com enormes constrangimentos e sacríficos para o povo de Alfandega, foi um trabalho muito dificil e desgastante".

Berta Nunes continuou dizendo “Eu deixo a Câmara melhor do que quando entrei, saiu da forma mais grave de endividamento, já vamos poder no próximo ano, reduzir gradualmente o IMI, beneficiando a classe média, incentivos às empresas com abaixamento da derrama, já vamos pode fazer um plano de orçamento municipal, a caminho de sair do excesso de endividamento, com maior grau de liberdade para poder investir e gerir os destinos do concelho”.

Foto: AP



PARTILHAR:

Projeto ibérico aposta em atrair turismo científico

PJ deteve homem procurado desde 1999 por homicídio em Itália