A equipa do Sport Benfica de Argoselo (SBA) vai alinhar, esta época, na 4ª divisão do distrito de Paris (França).
Em matéria de objectivos, o presidente do SBA, Domingos Cepeda, diz que a equipa quer fazer «igual ou melhor do que no ano passado».

Por isso, não está posta de parte a hipótese clube tentar nova subida. “Jogamos sempre para ganhar, pelo que o nosso objectivo pode passar pela subida à 3ª”, assegura o dirigente.

Mas, para isso é preciso aumentar os apoios, dado que a 4ª divisão exige um orçamento superior. “É um bocadinho mais, mas temos 120 sócios e 10 empresários que têm correspondido aos nossos pedidos”, sublinhou o dirigente.
E, numa altura em que se aproximam novos desafios, Domingos Cepeda recorda que o SBA tem de arranjar uma nova sede até final do ano, dado que a actual pertence a um empresário português que necessita do espaço a partir de 2005.
“Vai ser difícil, mas com a ajuda de todos o clube vai para a frente, pois o Sport Benfica de Argoselo está bem de saúde”, sublinhou Domingos Cepeda.

Formar equipa B

Outro dos objectivos é formar uma equipa B, na sequência de uma eventual subida à 3ª divisão. Esta meta será atingida mais facilmente, dado que o número de interessados é suficiente para dar resposta a esta pretensão.
Actualmente, num leque de 22 jogadores, mais de metade são de Argoselo, pelo que a angariação de mais sócios junto da comunidade transmontana continua na linha da frente.
Ao nível de torneios, o SBA está bem cotado, tanto a nível de organização como participação, mas tem pena que o Grupo Desportivo Minas de Argoselo ainda não tenha conseguido deslocar-se a terras francesa. “Para o ano espero que o clube da nossa terra participe no torneio, tanto mais que já falei com o novo presidente do clube, com o presidente da Câmara de Vimioso e da Junta de Freguesia de Argoselo para disponibilizarem apoios”, revelou o dirigente.
Em matéria de actividades, o S. Martinho já está em agenda, pelo que todos os sócios encontram na sede do SBA um espaço de convívio. Fora das datas festivas, a sede do clube está sempre aberta aos sábados e domingos



PARTILHAR:

Alunos portugueses têm de aprender mandarim

Na sequência de uma queixa