O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar teve alta hospitalar, depois de ter estado internado desde segunda-feira com covid-19 e vai ficar a trabalhar em casa, informou hoje o município.

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, disse, em comunicado, que o autarca Alberto Machado, de 55 anos, recebeu alta hospitalar no sábado e adiantou que, “embora ainda com sintomas ligeiros, já se sente bem”.

Alberto Machado está, segundo a autarquia, “em recuperação domiciliária até à próxima quarta-feira” e “vai continuar a trabalhar, ainda que a partir do domicílio, em isolamento, de acordo com as indicações transmitidas pela Autoridade de Saúde Pública”.

Na segunda-feira, a Câmara de Vila Pouca de Aguiar referiu que o presidente realizou em 19 de janeiro, devido à "persistência de sintomas", um segundo teste à covid-19 que se revelou positivo, após um primeiro teste negativo.

Nesse dia e após ter sido examinado devido a “sintomas de início de pneumonia” foi recomendado que ficasse “internado no Hospital de Vila Real”.

O município apontou ainda que os contactos de risco de Alberto Machado foram rastreados e a Câmara Municipal “mantém o funcionamento normal e de acordo com o estipulado neste período de confinamento devido à covid-19”.

PLI (DYMC) // JNM Lusa



PARTILHAR:

Feira do Fumeiro ‘online’ em Montalegre é “uma conquista para o futuro”

Montalegre exige ao Governo passagem controlada para Espanha