Cofre da autarquia mirandelense terá sido assaltado durante a noite, tendo os meliantes furtado cerca de três mil euros que era a receita feita durante o dia pela Câmara Municipal.

 

A Câmara Municipal de Mirandela foi assaltada na passada semana durante a noite. Os autores do ilícito terão roubado cerca de três mil euros do cofre e ao que parece terá sido a única coisa a desaparecer.

Em declarações ao Diário de Trás-os-Montes, a edil mirandelense declarou que esse montante era referente às receitas daquele dia. "Aparentemente, os assaltantes andariam à procura de dinheiro. Era o dinheiro que estava no cofre, que estava fechado, mas acabaram por conseguir abrir e foi roubado esse montante", explicou Júlia Rodrigues.

A PSP tomou conta da ocorrência e está a investigar o assalto que obrigou "os colaboradores do município irem para casa durante a manhã para a polícia poder trabalhar", sustentou a autarca. Os colaboradores e trabalhadores foram regressando ao longo da tarde de forma gradual, "para se verificar o que tinha desaparecido a nível de documentação, valores pessoais que pudessem existir", mas, aparentemente, o cofre terá captado todas as atenções dos assaltantes.

Contudo, a autarca reflete que estas são “situações que acontecem em várias localidades", e garante que serão tomadas “algumas precauções”, até porque, reconhece, “há alguns anos já tinha havido um outro assalto".

 

Fotografia: António Pereira

 



PARTILHAR:

Mondim de Basto considera inaceitável fecho de loja dos CTT

Investigador preocupado com invasão de espécies piscícolas predadoras