A Câmara Municipal de Murça continua a apoiar a fixação de jovens casais com a atribuição de um incentivo financeiro actualmente fixado no valor de mil e quinhentos euros.

Esta semana foram entregues, a vinte casais, os primeiros cheques referentes à primeira prestação.

Desde o ano 2002 que a Câmara Municipal de Murça foi pioneira na atribuição de um apoio financeiro, aos jovens casais que decidiram casar e fixar-se na área do Município.

De então para cá, mais de uma centena de jovens casais receberam da mão do presidente da edilidade, João Teixeira, o apoio financeiro, dividido em três prestações e entregues anualmente nos meses de Abril e Dezembro de cada ano, sendo que este ano a autarquia abriu uma excepção e fez também uma entrega em Agosto.

Segundo João Teixeira, \"a intenção do Município com esta decisão foi, e é, de incentivar os jovens a fixarem-se em Murça, mas também facilitar-lhes a vida nos primeiros tempos depois do casamento\". Recorde-se que para além deste apoio aos jovens casais, a autarquia anunciou em Janeiro a criação de um apoio à natalidade, ou seja, os bebés que nascerem no concelho de Murça, durante este ano, vão ser contemplados com um cheque no valor de 750 euros.

Trata-se de mais um incentivo para os jovens que ainda residem no concelho, que, independentemente do número de filhos, poderão fazer face a algumas despesas com o subsídio atribuído pela autarquia.



PARTILHAR:

Justifica o encerramento

IV Mostra de Vinhos do Tâmega