Abriu ontem a X da Feira de Artesanato e Gastronomia e IV Mostra de Vinhos do Tâmega de Celorico de Basto. A iniciativa, da Câmara Municipal tem como principal objectivo divulgar e valorizar os produtos tradicionais e preservar as artes populares de todo o país.

O certame leva a Celorico de Basto o melhor artesanato do país e a gastronomia típica da região. Estará aberto ao público até 14 de Agosto das 17 à meia-noite e trinta.

Os visitantes poderão apreciar uma mostra (com cerca de 150 expositores), de produtos tradicionais, artes populares, gastronomia típica da região e excelentes vinhos verdes produzidos na região.

Assim, o certame integra variados tipos de artesanato, passando pela olaria, bordados, cestaria, pintura, oferecendo uma componente gastronómica, ingredientes fulcrais que asseguram, por si só, o sucesso do evento.

Na festa da Gastronomia estarão presentes três restaurantes e os visitantes poderão provar as iguarias típicas da região. Para acompanhar, terão à sua disposição os vinhos representados na IV Mostra de Vinhos do Tâmega, onde estão representados os vinhos produzidos pelos concelhos que constituem a Comunidade Urbana do Tâmega (Celorico de Basto, Mondim de Basto, Amarante, Baião e Marco de Canaveses).

A animação musical, proposta pelo vasto programa que hoje conta com a actuação do grupo de música popular \"António Mafra\". Amanhã, a noite reserva a actuação da Banda 1ª Mão (com Vera Alvarenga, finalista do programa \"Chuva de Estrelas\"). No dia 13 pelas 22 horas, haverá a actuação do grupo de música tradicional portuguesa \"Santa Cruz\". A Banda \"Expresso 86\" encerra o certame, no dia 14. a animação itinerante marcará presença todos os dias com arruadas de bombos e um encontro de concertinas.



PARTILHAR:

Apoio à natalidade

Serviço com 34 camas,