Um problema que, durante muito tempo, fez correr rios de tinta no Canadá, estaria agora a começar, também, a soprar sobre os angolanos.

As informações de que dispomos dizem que angolanos residentes no Canadá estão a tentar pressionar o Governo canadiano, no sentido de não deportar elementos que eventualmente se encontrem no Canadá em situação ilegal.

A ideia estaria a mobilizar alguns dos jovens que residem no Canadá. Vários jovens da comunidade angolana estão a tentar juntar forças para examinar e, se possível, prevenir a deportação de angolanos, especialmente daqueles cujo único crime seja o de \"tentarem fugir da guerra que grassava no país de origem\".

Um dos jovens, que não quis ser identificado, \"por estar também numa situação de ilegalidade\" disse mesmo que \"a paz é ainda recente no país e há informações que dão como perigoso para já um regresso a Angola\".

Alguns desses jovens estão a tentar juntar-se a outras comunidades, designadamente a portuguesa, para avançar com uma petição ao Governo do Canadá no sentido de deixar ficar alguns dos que vieram \"por questões humanitárias e de compaixão\".



PARTILHAR:

«Questões humanitárias e de compaixão»

I Congresso Internacional sobre Fogos Florestais e Protecção