A organização do festival de música Carviçais Rock que decorre entre sexta-feira e sábado na aldeia de Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo, perspetiva a afluência de cerca de quatro mil pessoas.

Segundo Francisco Braz, presidente da Junta de Freguesia de Carviçais, o número indicado é "realista" até porque o cartaz integra "nomes sonantes" do panorama nacional da música metálica, rock e eletrónica.

Realizado pela 14.ª vez, numa parceria da freguesia de Carviçais e da câmara de Torre de Moncorvo, o festival Carviçais Rock terá este ano a banda Moonspell com cabeça de cartaz. Anunciadas estão também as presenças de grupos como os Regula, os Meio Irmão e os Serrabulho.

"Trata-se de um regresso ao puro rock que deu o ser ao festival nos últimos 20 anos, com o dia de sábado a ser dedicado a este género musical", afiançou o autarca.

Segundo a página oficial do Carviçais Rock, o alinhamento previsto dita que na sexta-feira atuem os Regula, Mundo Segundo, Meio Irmão, Sebenta e Carlos Besser.

No sábado sobem ao palco do festival os Moonspell, DJ Order, Serrabulho, Bleeding Sin e Miguel Pina.

"Domina", "Scorpion Fower", "Extinct" são alguns dos temas que constam no alinhamento do espetáculo de Moonspell, formados em 1992, que são definidos como uma banda de "gothic metal" e são oriundos de Lisboa.



PARTILHAR:

Alterações climáticas vão afetar a viticultura europeia até ao final do século

Polícia Judiciária deteve suspeito de homicídio