O avançado Firmino Ramos, do Moderno Snack Bar, foi a grande figura do encontro da Supertaça da LUSA em futebol, que colocou frente a frente as equipas do Moderno Snack Bar (campeão) e do Lindo’s Restaurant Soccer Team (vencedorda Taça). O veloz e codicioso dianteiro fez os dois golos da vitória de 2-1 enquanto Erasmo da Costa, na transformação de uma grande penalidade, fazia o tento de honra do Lindo’s.
O encontro tevel ugar domingo de manhã no Billy Gonçalves Field, em Fall River, oito dias depois de as mesmas equipas se terem defrontado em jogo da Taça, então com o resultado favorável aos “brasileiros” do Lindo’s por 3-1.
“Estivémos muito melhor neste encontro e pudémos desta vez contar com o Firmino”, disse, satisfeito José Capela, treinador do Moderno, ele que teve sérias dificuldades para contar com onze jogadores, tal a onda de castigos e lesões que atingiram o plantel.
Favoritos à vitória neste encontro, até porque vinham de duas vitórias co nsecutivas sobre o mesmo adversário os “brasileiros” encontraram pela frente uma equipa mais personalizada e com a lição melhor estudada. Obrigado a fazer várias alterações de recurso, José Capela optou por uma equipa a jogar num sistema mais fechado no seu meio campo, deixando na frente o veloz Firmino para as jogadas de contra-ataque, até porque já tirara a fotografia a uma defesa demasiado lenta. O esquema deu certo, já que ao domínio territorial do Lindo’s e ao seu futebol mais rendilhado respondia o Moderno com um futebol menos conseguido mas mais voluntarioso, aqui e ali de pontapé lá para a frente.
Aos 36 minutos Firmino fez o primeiro golo que deu a vantagem de 1-0 com que veio a terminar a primeira parte, respondendo assim à determinação e acerto com que o guardião da sua equipa, Joe Cordeiro, se vinha opondo ao tal domínio e assédio do adversário.
A segunda metade não foi muito diferente, a não ser do facto do Lindo’s ter desperdiçado uma penalidade por Erasmo, o mesmo jogador que veio a fazer o único golo da sua equipa também na transformação de um castigo máximo, mas já numa altura em que o Moderno vencia por 2-0 com outro golo de Firmino.
Em síntese, o Moderno aprendeu a lição bem e depressa enquanto o Lindo’s não conseguiu sair do seu futebol calculado e pouco agressivo, diferente, para pior, do que havia praticado no domingo anterior.
Este encontro foi o último desta temporada oficial da LUSA cuja direcção promove no próximo sábado o jantar de confraternização para entrega de troféus às equipas vencedoras das três provas sob a sua égide.
Serão ainda entregues vários troféus a título individual, tais como guarda redes menos batido, melhor marcador e outros.



PARTILHAR:

Campeonato Espanhol de Fórmula 3

No Quartel de Chaves