A Mostra de Teatro do Douro, um dos grandes festivais da região, tem em 2017 a sua nona edição com seis espetáculos em Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Mesão Frio, Régua e Pinhão. De 22 de abril a 13 de maio a magia do teatro voltar a subir aos palcos do vale encantado.

A Associação Vale d’Ouro que organiza esta Mostra de Teatro, tem vindo a anunciar ao longo desta semana, através das redes sociais, os espetáculos que compõem o cartaz da edição de 2017 de um festival que concentra algumas das principais companhias de teatro da região.

A edição de 2017 vai arrancar em Sabrosa no dia 22 abril com o Grupo de Teatro Aldeia Verde e a peça “Os Turistas”. No dia 24 de abril, no Pinhão, o CAST apresenta “Isto… só à bomba” com Trampa, Hilária e Obanana. No fim de semana seguinte o festival chega a Santa Marta de Penaguião que no dia 29 recebe “Alice no País das Maravilhas” pelo Grupo de Teatro Fórum Boticas e a Mesão Frio onde “O Soldado Fanfarrão” vai a cena com o Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense.

A Régua recebe, no seu novíssimo auditório municipal, a peça “Um morto muito vivo” pelo Gêtêpêpe a 6 de maio. O festival termina no Pinhão, a 13 de abril com “Bailado Russo” pela mão do Teatro Experimental Flaviense. Todos os espetáculos tem inicio às 21h30.

O Presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, Luís Almeida, destaca “a forte aposta na comédia com textos que vão desde clássicos até trabalhos originais”. Luís Almeida destaca ainda o envolvimento das autarquias: “as câmaras municipais e juntas de freguesia são fundamentais para um sucesso que temos todo o gosto em partilhar com as autarquias”.

Na edição de 2017 é ainda reforçado o leque de parceiros do evento: “este evento reúne algumas das melhores companhias que há na região e queremos aproveitá-lo para dar a conhecer também alguns dos bons produtos que temos, é nesta perspetiva que surgem como parceiros a Quinta de La Rosa, a Douro Flavours e a Universidade FM”.

De 22 de abril a 13 de maio há teatro todas as semanas e em vários pontos da região. O evento pode ser acompanhado em www.mostrateatrodouro.ascvd.pt e nas redes sociais.



PARTILHAR:

Concurso para venda de vinho da Casa do Douro arranca na segunda

Extreme enduro CHALLENGE em Modrões dia 23 de abril