Diversão foi a palavra de ordem para as dezenas de jovens com deficiência mental que durante três dias puderam realizar diversas atividades de verão promovidas pela APPACDM Mirandela.

 

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) – Mirandela levou a cabo nos dias 15, 16 e 17 de Julho o 15º Encontro Nacional de CAO´s, para jovens com Deficiência Mental. O encontro contou com pessoas oriundas de diferentes Instituições de Solidariedade Social de vários pontos do país. 

“Este evento é já uma tradição nossa, com um significado muito importante, quer para utentes e pais como para colaboradores e também uma referência no convívio entre Instituições similares da região Norte. Permite momentos de partilha de emoções, experiências e conhecimentos entre os participantes. E só pela alegria no rosto dos nossos utentes, vale a pena”, sublinhou a presidente da APPACDM Mirandela, Vera Pires Preto.

Quanto ao programa, logo no primeiro dia da iniciativa, sexta-feira, os participantes puderam preparar a respetiva tenda de campismo, tendo, posteriormente, desfrutado, da piscina do parque de campismo. Ainda nesse dia, tiveram a oportunidade de relaxar e confraternizar na discoteca preparada para o Encontro. O segundo dia decorreu, em grande parte, na Praia Fluvial do Azibo com atividades náuticas, lúdicas e também de “teambuilding”. O dia terminou com um jantar churrasco, onde todos os participantes tiveram a oportunidade de provar as iguarias mirandelenses. No último dia, domingo, os participantes puderam realizar atividades lúdicas e aquáticas na Cidade de Mirandela. 

De salientar, ainda, que este evento foi cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.  
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Ouro, prata e bronze para atletas portugueses

Santa Casa recebeu refugiados da Eritreia e da República Centro Africana