Vítor Bebiano, de 42 anos, vai candidatar-se pela segunda vez à presidência da Câmara de Alfândega da Fé, pela coligação PSD/CDS-PP, com o objetivo de conquistar o poder ao PS, foi hoje anunciado.

"Alfândega da Fé tem um executivo municipal liderado pelo PS completamente esgotado. Temos um presidente de câmara que não foi eleito para tal, é um substituto da presidente que abandonou o cargo [Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades]", disse à Lusa o candidato da coligação "Acreditar em Alfândega da Fé", que junta o PSD e CDS-PP.

Atualmente, Vítor Bebiano exerce o cargo de vereador na oposição daquela autarquia do distrito de Bragança, para o qual foi eleito pelo PSD, e garante que os últimos quatros se têm pautado pela apresentação de propostas tidas como "muitos positivas para o concelho".

"O nosso trabalho vai de encontro às necessidades das populações, e estas necessidades são depois levadas às reuniões de câmara. As melhores medidas adotadas por quem está no poder resultam das nossas propostas, como é caso uma revisão aos regulamentos destinados aos estratos sociais mais desfavorecidos, [e também] fizemos uma revisão ao Fundo Social de Habitação que foi dotado de verbas e parâmetros mais definidos, entre outras", explicou o candidato da coligação PSD/CDS-PP.

Vítor Bebiano, que é técnico superior de Desporto na autarquia de Alfândega, disse ainda que durante três anos bateu “o pé por melhores apoios aos produtores pecuários do concelho que deram resultados”.

Questionado pela Lusa quanto aos projetos de futuro, o candidato da coligação "Acreditar em Alfândega da Fé" preferiu remeter o seu manifesto eleitoral para do dia sua apresentação pública, que deverá acontecer durante o mês de junho.

Vítor Bebiano disse ainda que tem "praticamente" fechadas todas as listas às juntas de freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

"As pessoas continuam a acreditar nas nossas propostas, já que ao longo de quatro anos fizemos um périplo por todas as aldeias do concelho e ouvimos as necessidades de cada uma delas", vincou.

O candidato à Assembleia Municipal de Alfândega da Fé é António Serra, que encabeça a lista pela segunda vez.

Vítor Bebiano perdeu as eleições autárquicas em 2017 para a então presidente da Câmara, Berta Nunes, por 185 votos.

O executivo da Câmara de Alfândega da Fé é composto por cinco vereadores, sendo eleitos pelo PS e dois pelo PSD.

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).



PARTILHAR:

GNR apreendeu mais de mil munições e três armas

Mirandela será palco do Campeonato Nacional de Canoagem