Matou a mulher e apresentou-se na GNR com ela no carro, eram 01h15 da madrugada de terça-feira quando um homem tocou à campainha da porta do quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alijó dizendo: «venho apresentar-me, matei a minha mulher que está ali no banco do carro, tenho a pistola no carro, detenham-me e façam o vosso trabalho».

Motivos passionais poderão ter estado na origem desta atitude de Paulo Ribeiro, 37 anos, perpetrada dentro da viatura que o alegado homicida conduzia na estrada municipal entre Vilarinho de Cotas e Casal de Loivos, no concelho de Alijó.

Depois de confirmarem que efectivamente estava um cadáver, no banco da viatura, ao lado do condutor, os agentes da GNR comunicaram o caso ao Delegado de Saúde do concelho e Ministério Público que, depois de verificaram que a mulher já estava morta, ordenaram que esta fosse removida para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real para que esta seja autopsiada.

A vítima mortal, Maria do Rosário Penteado Ribeiro, 30 anos, estava casada há doze anos com o homicida confesso, residiam na freguesia de Casal de Loivos, Alijó, e deste casamento tinham dois filhos de onze e quatro anos.

O homicida dormiu nos calabouços da GNR de Alijó e ontem foi presente ao tribunal de círculo daquele concelho para efeitos de primeiro interrogatório, após o que o juiz ordenou que recolhesse ao estabelecimento prisional de Vila Real onde irá aguardar os trâmites do processo.



PARTILHAR:

«loja do cidadão» destinada aos agricultores

Diáspora lusa facilita a ocorrência de casos dramáticos