O edifício onde, até finais do século XIX, funcionou a Cadeia Municipal e os Paços do Concelho foi transformado na Casa da Música de Vinhais.

Localizado no coração do Centro Histórico, este espaço, inaugurado no passado dia 20, vai acolher a Escola Municipal de Música, frequentada por cerca de 70 jovens que estão a aprender a tocar vários instrumentos musicais, de forma individual ou em grupo.

No dia da inauguração, o auditório da Casa da Música foi pequeno para acolher as pessoas que quiseram assistir à actuação de alguns alunos que frequentam a escola.
Esta obra, que custou cerca de 75 mil euros, é mais um dos investimentos efectuados pela Câmara Municipal de Vinhais (CMV) para revitalizar a zona histórica da vila.
Neste momento, os trabalhos ao nível das infra-estruturas de electricidade, saneamento e calcetamento das vielas já se encontram na fase final, estando prevista, a curto prazo, a recuperação de outros edifícios municipais.

Para já, a antiga Casa da Vila vai ser transformada no Centro de Interpretação da Natureza do Parque Natural de Montesinho, uma obra que será concluída até ao final do ano.

Com estas intervenções, a CMV pretende, ainda, sensibilizar os proprietários para a necessidade de recuperarem os edifícios do Centro Histórico, com o objectivo de tornar esta zona mais atractiva aos visitantes.



PARTILHAR:

A concentração é contestada pelos autarcas da região

Centros de saúde fecham