No passado dia 12 de Abril, o penúltimo Fórum Descentralizado da Câmara Municipal de Sabrosa aconteceu em Vilarinho de São Romão e Paradelinha.

Ao longo de todo o dia a comitiva percorreu os principais pontos destas duas localidades, servindo como base de trabalho o dossier que o Presidente da Junta da Freguesia preparou e onde se referiram os principais problemas que se fazem sentir nas localidades. A vontade de melhoramento das infra-estruturas escolares (principalmente no que diz respeito à vertente desportiva), o abastecimento de água e saneamento básico bem como problemas de pavimentação e acessibilidades foram abordados e discutidos. Houve ainda tempo da parte da manhã para uma visita guiada ao Patronato de Vilarinho de São Romão que permitiu apreciar as excelentes instalações de que as crianças dispõem nesta Instituição.
Apesar de não estar inserida no Património Mundial da Humanidade da UNESCO, esta Freguesia possui uma paisagem muito distinta, com as vinhas a serem factor dominante na paisagem e um património histórico muito imponente. Se infelizmente se pode dizer que a classificação da UNESCO passou ao lado de Vilarinho de São Romão, podemos pelo menos afirmar, com toda a verdade, que esta Freguesia é a porta de entrada para o Douro Património Mundial da Humanidade e que merece sem dúvida ser requalificada a esse nível.
Dia 19 de Abril a Freguesia de Torre do Pinhão recebeu o último Fórum Descentralizado da Câmara Municipal de Sabrosa.



PARTILHAR:

Viatura devidamente equipada

Mérito desportivo