A Câmara de Vila Pouca de Aguiar vai aplicar 819 mil euros na ampliação da zona industrial de Sabroso para atrair empresas para o concelho e alavancar a criação de emprego, anunciou hoje aquela autarquia.

A nova área de expansão da zona industrial, segundo informou hoje o município do distrito de Vila Real, visa um aumento da capacidade de instalação de 16 lotes.

O objetivo do investimento é criar condições para atrair pequenas e médias empresas e visa “reforçar e qualificar a área de acolhimento empresarial, disponibilizando infraestruturas, equipamentos e serviços partilhados que respondem às necessidades efetivas das empresas”.

Pretende ainda promover a “competitividade das empresas locais, criar emprego qualificado, dinamizar parcerias e integração em redes nacionais e internacionais”.

O investimento é de 819 mil euros e conta com uma comparticipação de 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Atualmente, estão instaladas na zona industrial cerca de uma dezena e meia de empresas essencialmente das áreas da transformação de granito e agroalimentar.

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, destacou a capacidade do município de “captar fundos europeus para investir neste território” e lembrou o recente relatório da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) que apresenta esta autarquia como “a melhor da região na realização e execução do quadro comunitário do Norte 2020”.



PARTILHAR:

Terras de Trás-os-Montes quer constar do mapa da ferrovia no PNI 2030

Vinte utentes e 9 funcionárias recuperados em lar de Salto