Mário Trindade vai a Fátima em cadeira de rodas, a convite do atleta de Valpaços, Fernando Pinto, que fará o mesmo percurso a pé e a correr, sempre que possível.

\"A ideia partiu do Fernando Pinto, que vive actualmente em Portimão. Telefonou a convidar-me e eu achei a ideia excelente\", conta o jovem vilarealense.

A viagem começa no próximo dia 2, sexta-feira, em frente à Câmara Municipal de Vila Real, e prolonga-se até ao dia nove, com passagem por Peso da Régua, Lamego, Castro Daire, Viseu, Santa Comba Dão, Pampilhosa, Coimbra, Pombal e Leiria.

Mário Trindade e Fernando Pinto juntam-se assim, para \"chamar a atenção da população em geral e em particular as autoridades competentes, bem como empresários e arquitectos, para as dificuldades que as pessoas portadoras de deficiência continuam a enfrentar, nomeadamente a falta de emprego, as barreiras arquitectónicas já existentes e as novas que surgem a cada nova construção\", disse Mário Trindade.

Recorde-se que Mário Trindade de tem-se desdobrado em iniciativas para chamar a atenção para os problemas das pessoas com deficiência, sendo recordista de corrida em cadeira de rodas, tendo conseguido a marca de 183 quilómetros, mais dois do que o anterior recorde. Um recorde atingido no passado mês de Dezembro na pista de tartan do complexo desportivo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.



PARTILHAR:

«Foi pedir cigarros»

VII Festa Ibérica