Quarta edição do farpa/Festival de Artes de Pombal de Ansiães, este ano recheada de novidades, em que todas as artes têm lugar.

Teatro, cinema, música popular e erudita, artes plásticas e poesia, vídeo e escultura, fotografia, animação de rua, folclore, nas mais variadas vertentes, correntes estéticas e fórmulas, vão ser motivo para o (re)encontro de muitos que se juntam uma vez por ano, neste certame.

Outros hão-de vir, pela primeira vez, juntando-se aos milhares dos anos anteriores.

Esta vai ser a grande festa do Nordeste Transmontano, como alguém já lhe chamou e que demonstra a vitalidade da cultura em Trás os Montes e região duriense.

De 27 de Julho a 9 de Agosto, todos os caminhos estão abertos para um encontro numa das mais belas regiões do país, onde a par da cultura, poderá desfrutar alguns momentos de prazer nas Caldas de S. Lourenço.

Nas presenças a destacar, alguns nomes que estiveram em anteriores edições e outros que irão aparecer pela primeira vez.

No Teatro, Teatro do Montemuro, Achiperre, Filandorra, Trancas y Barrancas, Olimpo; na Música, Gallandum Galundaina, Odores de Maria, Whisky Trail, Cantus da Terra, Andarilhos, Mugica e Scherzi Musicali; Pintura com Rosa Ribeiro e Margarida António, Fotografia com Eduardo Beira e mais, muitos mais motivos de interesse para uma visita a Pombal de Ansiães.

São mais de quarenta manifestações culturais nestes catorze dias em que o Nordeste Transmontano desperta para uma realização única no país.



PARTILHAR:

Olivicultores preocupados

ADPB com mais uma iniciativa