Dois militares do Exército destacados para o combate aos incêndios ficaram feridos na sequência de um acidente com uma carrinha ontem, quarta-feira, na aldeia de Santa Cruz, em Vinhais. Seguiam para uma acção de vigilância.

Os militares, um homem e uma mulher, com cerca de 20 anos, circulavam numa carrinha da Direcção Geral das Florestas, que tinha acoplado um depósito com capacidade para dois mil litros de água. O veículo bateu num poste da EDP ao descrever uma curva capotando de imediato, isto após uma descida muito acentuada mesmo à entrada da aldeia de Santa Cruz, em Vinhais, adiantou ao JN, José Marques, comandante dos Bombeiros de Vinhais, que receberam o alerta às 12.15 horas.

Um dos feridos estava encarcerado dentro da viatura e foi necessário utilizar meios de desencarceramento.

\"Apesar do aparato do acidente, tudo indicava que os feridos tinham apenas ferimentos ligeiros, tiveram muita sorte\", referiu o responsável por aquela corporação. Os ferimentos ligeiros, com algumas escoriações, foram confirmados através dos exames no Hospital de Bragança, o director clínico da unidade, Sampaio da Veiga, explicou que os militares tiveram alta poucas horas depois de terem dado entrada no serviço de Urgência. \"Apenas tiveram escoriações, foram observados ao nível da Ortopedia, Estomatologia, não tiveram nada de grave\", afirmou Sampaio da Veiga.

Para o local do acidente foi enviada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Bragança, duas ambulâncias dos Bombeiros de Vinhais e nove homens.

Os militares estão aquartelados na localidade de Cova de Lua, em Bragança, para apoiar na prevenção e combate aos incêndios florestais.



PARTILHAR:

Objectivo é detecção precoce

«Transportar um cabaz de laranjas»