A autarquia de Valpaços disponibilizou-se a testar à Covid-19, todos os elementos da comunidade escolar do Agrupamento de Escolas, no início do próximo período letivo.

Fonte da Câmara Municipal de Valpaços, confirmou ao DTM que está a ser articulado com todas as escolas o interesse da autarquia em testar todos os elementos da comunidade escolar no início do 2º período, pelo que estão a ser neste momento enviados emails a todos os encarregados de educação com documento para assinarem e autorizarem os seus educandos a serem testados.

A mesma fonte adiantou que o investimento da autarquia ronda os 30.000€ e que serão feitos mais de 1300 testes entre pessoal docente, não docente e alunos.

Em notícia publicada no site do Município, sobre a Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Valpaços pode ler-se que “Foi também abordado, pelo Presidente do Município, a sua intenção de testar alunos, pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Valpaços, após as férias do Natal, por forma a tentar minimizar os possíveis efeitos de maior propagação do vírus, devido ao levantamento das restrições no Natal e Passagem de Ano.”

Fotografia: Carlos Espírito Santo



PARTILHAR:

Morreu Nuno Moreira, dirigente do CDS e filho de Adriano Moreira

Lar da Casa da Criança em Sendim com 17 casos ativos.