Após a realização da 3ª Edição do Festival Jales Rock no dia 7 de Agosto, em Campo de Jales - Vila Pouca de Aguiar, que contou este ano com a presença em palco dos Mind da Gap, Zen, Sally Lune, Thanatoschiso e os Duff, é tempo de fazer uma retrospectiva e um balanço final, daquele que foi, um dos festivais com cariz alternativo no panorama da música em Portugal.

Para a Organização, valeu a pena o sacrifício e o esforço para a realização deste evento, apesar da afluência de público não ser a esperada. Para quem esteve presente no Festival Jales Rock, ficará na recordação uma noite recheada de boa música, muita animação e muita alegria.
Recorde-se que neste ano evidenciou-se uma crise ao nível dos festivais organizados em todo o país, tendo uma grande parte deles acabado, ou realizados com uma afluência de público muito abaixo do esperado.
A Organização tem vontade em prosseguir com o evento, proporcionando um espectáculo único na nossa região, projectando a mesma não só no roteiro dos festivais de música, bem como dar a conhecer as potencialidades da nossa terra, desde o património, paisagens, costumes, gentes, etc. Um dos grandes objectivos deste festival é aliar a música ao que a natureza e o património cultural têm mais de belo, proporcionando aos presentes, o contacto com um cenário natural de típica paisagem transmontana rural, atraindo desta forma inúmeros veraneantes a esta região do interior.
O recinto deste festival é um grande espaço verde em anfiteatro natural, com uma área descoberta e uma grande área arbórea, onde, para além de servir de espaço privilegiado para assistir confortavelmente num plano superior ao do palco o espectáculo das bandas, serve igualmente para a montagem de tendas e fazer campismo durante a passagem por Jales.
Para o ano, a Organização tentará que o Festival Jales Rock se estenda por dois dias, pretendendo assim, mobilizar centenas de jovens a deslocarem-se a esta região transmontana. Contudo e para que de uma vez por todas possamos implementar este evento, é necessário um maior apoio/envolvimento por parte das entidades estatais e privadas, que juntamente connosco possam promover uma das potenciais fontes de engrandecimento da região a nível cultural, social, económico, etc.
Cumpre-nos agradecer a todos aqueles que de forma directa ou indirecta contribuíram para que este evento se tornasse uma realidade.
A todos o nosso muito obrigado.
Assim o homem queira, a obra será uma realidade. Vale a pena acreditar...



PARTILHAR:

Inscrição para sorteio de vistos em Novembro e Dezembro

Noites Celtas em Trás-os-Montes