A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) conta, a partir deste mês, com um aparelho RX de última geração no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Montalegre.
Com um investimento de cerca de 220 mil euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), este aparelho vai possibilitar a realização de exames com maior precisão e acelerar o diagnóstico. Com software moderno, equipamento ergonómico, em conjunto com uma sala requalificada, elevam a segurança e o conforto de profissionais e doentes.
“Está em causa muito mais do que trocar um aparelho. Reforçamos a capacidade de diagnóstico, precisão e segurança, poupamos tempo ao doente, e garantimos que, se for necessário referenciar para cuidados diferenciados, o utente já segue com um estudo imagiológico feito”, sublinha o médico Fernando Moura, Coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e do SUB de Montalegre.
Este é mais um dos investimentos em equipamentos e requalificação de espaços que a ULSTMAD tem vindo a efetuar, com o objetivo da melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados à população de Trás-os-Montes e Alto Douro.