Um homem de 59 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias na Estrada Nacional 206 (EN 206), em Ribeira de Pena, segundo fontes dos bombeiros e GNR.

O acidente ocorreu pelas 11h30, cerca do quilómetro 100 da EN206, perto da localidade do Entroncamento.

O acidente, segundo a GNR, resultou de uma colisão entre uma viatura ligeira e um veículo pesado de mercadorias e a vítima mortal é o condutor do ligeiro, de 59 anos.

O comandante dos bombeiros de Ribeira de Pena, António Martins, disse à agência Lusa que a sua corporação recebeu o alerta via 112 e que mobilizou para o local 10 operacionais e quatro viaturas.

Segundo o responsável, ao chegaram ao local verificaram que o condutor do ligeiro estava em paragem cardiorrespiratória, tendo iniciado as manobras de reanimação e solicitado apoio diferenciado da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.

António Martins referiu que o óbito foi declarado no local.

A GNR adiantou que mobilizou para o local militares do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) que irão proceder à investigação das causas do acidente.

A fonte referiu que aquele troço da EN206 está transitável, no entanto, de forma condicionada.

António Martins afirmou que a sua corporação aderiu ao protesto nacional dos bombeiros e frisou que "toda a gestão do teatro de operações foi feita pela corporação de bombeiros de Ribeira de Pena".



PARTILHAR:

Fernão Magalhães "jamais pensou em dar a volta ao mundo"

Detenção por violência doméstica e posse de armas ilegais em Macedo