Os vários encontros realizados nos anos anteriores têm atraído centenas de participantes dos Estados Unidos, Canada, Brasil e Portugal.

Este ano, e pela primeira vez, foi incluída a atribuição do "Grande Prémio da Língua Portuguesa do Continente Norte Americano" que vai ser entregue a uma pessoa ou instituição que tenha contribuído para o enriquecimento e divulgação da língua portuguesa no Continente Norte Americano.

A comissão do X Encontro anuncia agora que, tendo conhecimento do interesse demonstrado por parte da comunidade portuguesa em relação à reunião dos Professores de Português, entendeu convidar todos os portugueses para o Jantar de Gala do Sábado, dia 20 de Abril, no Hotel Hilton em London.

Pouco depois das 6,15 da tarde haverá a recepção aos convidados, bem como a abertura de duas exposições portuguesas. Às 7 horas, haverá um chamado "Silent & Live Auction" com sorteio de uma peça preciosa da ourivesaria "Louro Jewellers".

O jantar de gala, marcado para ter início às 7,30 h. Será interrompido, às 9 horas da noite, para a apresentação do Grande prémio Norte Americano da Língua Portuguesa.

No final, segue-se um serão Cultural com vários artistas portugueses, incluindo a presença de Judite Cohen, especialista em música renascentista.



PARTILHAR:

URZE-Teatro

Gastrónomos reunidos em Mogadouro