Coordenadas fornecidas pelos homens não estavam corretas. Um deles relatou um estado de princípio de hipotermia.

Três jovens estão, este sábado, perdidos no Parque Natural da Peneda-Gerês, na zona entre a Portela do Homem e Lobios, já em Espanha.

Ainda não se sabe ao certo as idades dos homens. Os jovens ficaram desorientados na sequência de um forte nevão, enquanto caminhavam na reserva junto às minas de Carris. David Teixeira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, revelou que as ações de buscas vão ser muito difíceis, uma vez que já é de noite e que a zona é de acesso complicado.

Segundo a descrição do comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre à Lusa, as coordenadas fornecidas pelos jovens não estavam corretas, estando a decorrer desde essa hora buscas na zona, com oito bombeiros de Montalegre, quatro do Salto e uma equipa da GNR, apoiados por uma viatura de socorro do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com David Teixeira, um dos jovens relatou um estado de princípio de hipotermia, pelo que as equipas no terreno estão a estreitar a zona de buscas, havendo a previsão que possam ser resgatados durante a próxima hora.

No local estão 22 operacionais apoiados por sete veículos. O alerta para os Bombeiros Voluntários de Montalegre foi dado às 18h57.

Foto: Otelo Nuno Rodrigues (27Out2018)



PARTILHAR:

Encontrados os três jovens perdidos devido a forte nevão

Detido um homem de 87 anos por posse ilegal de armas