Angelo Lopes dos Santos, que exerceu advocacia da área metropolitana de Hartford, foi um dos treze juristas nomeado pelo governador John G. Rowland para ocupar um lugar no Tribunal Superior do Estado de Connecticut, nos EUA. Os treze juristas agora nomeados ficam a aguardar a sua confirmação pela legislatura. Só depois da sua confirmação será conhecido o tribunal superior onde irão desempenhara as suas funções de magistrados.

Natural de Santo Estêvão, Chaves, o juiz Angelo dos Santos foi com dez anos de idade para os EUA, fixando a sua família residência em Bridgepor em 1959. Formado em Direito pela Universidade de Connecticut, exerceu a advocacia durante muitos anos na área metropolitana de Hartford, antes de ser nomeado Comissário de Compensação Laboral do Estado de Connecticut, uma posição de juiz administrativo.

Durante cinco anos foi defensor publico no sistema jurídico estatal, até que em 1979 passou a dedicar-se a tempo inteiro à sua firma de advocacia. Abriu o seu primeiro escritório de advogado na Hungerford Street, e, mais tarde, mudou-se para o centro da comunidade Park Street, Hartford.

A nível comunitário deu importante colaboração profissional à Igreja Nossa Senhora de Fátima, à Sociedade do Divino Espírito Santo e ao Clube Português de Hartford.

O juiz Angelo Lopes dos Santos, de 51 anos de idade, é um dos fundadores da Portuguese Foundation, uma organização que tem vindo a apoiar a juventude luso americana de Hartford através de concessão de bolsas de estudo. Foi um dos seus presidentes, e, o ano passado, foi o orador do banquete de Bolsas de Estudo.

O juiz Angelo dos Santos foi o primeiro luso americano a assumir as funções de comissário da Compensação Laboral no estado de Connecticut, funções correspondentes a juiz administrativo, e é agora também o primeiro luso americano a ser nomeado para o exercício da magistratura ao nível dos tribunais superiores do estado de Connecticut.



PARTILHAR:

Connecticut - EUA

Futsal feminino