Fotógrafo de renome com trabalho “Portugal – Entre as imagens de Dussaud e a Escrita de Torga” em exposição patente até 31 de Julho no Espaço Miguel Torga em Sabrosa.

 

“Sabrosa e a região têm uma excelente oportunidade de ver e sentir aquilo que é uma perfeita simbiose das fotos de Georges Dussaud e a escrita de Miguel Torga, no que se refere à sua essência”, começou por refletir o presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, José Marques, no discurso que inaugurou a exposição fotográfica “Portugal – Entre as imagens de Dussaud e a Escrita de Torga”.

Patente até ao dia 31 de Julho em S. Martinho de Anta, mais precisamente no Espaço Miguel Torga, o trabalho de Georges Dussaud baseia-se num acervo fotográfico de rostos e imagens de excecional qualidade artística produzido por um dos maiores nomes da fotografia mundial e disponibilizado pelo Centro de Fotografia Georges Dussaud da Câmara Municipal de Bragança.

Na abertura da exposição, o artista, acompanhado pela sua esposa, Christine Dussaud, vincou a sua admiração pelo escritor e recordou que um dos seus primeiros trabalhos sobre Portugal foi realizado em 1984 em Trás-os-Montes e o excelente livro de fotografia que daí resultou contém um texto de Miguel Torga.

Nascido em 1934 na pequena cidade de Brou, perto de Chartres, na Bretanha francesa, Georges Dussaud visitou pela primeira vez Portugal em 1980 e, a partir daí, produziu um magnífico espólio fotográfico que abrange todo o país, nomeadamente a região duriense.

Para além de Portugal, França, Cuba, Grécia e Irlanda foram outros territórios alvo das suas objetivas, tendo recebido ao longo da sua vasta carreira diversos prémios e outras distinções internacionais.
 

 



PARTILHAR:

5º Festival Ao Vinho do Douro Superior Arranca Amanhã

Encontro de Idosos junta 800 pessoas em Chaves