Duas estruturas da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, no distrito de Vila Real, registam 60 casos de covid-19, em 41 utentes e 19 funcionários, disse hoje a autarquia local.

Em comunicado, a Câmara de Boticas explica que o lar de terceira idade Nossa Senhora da Livração e o Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT) foram alvo de um rastreio à covid-19, que detetou 41 casos entre utentes e 19 entre funcionários.

A autarquia liderada por Fernando Queiroga esclarece ainda que “todos os funcionários e utentes já tinham recebido a primeira dose da vacina [contra a covid-19] há cerca de uma semana” e que se apresentam “bem de saúde e assintomáticos”.

“Os casos positivos identificados estão devidamente isolados, em alas separadas, e com acompanhamento médico e de enfermagem 24 horas por dia, acompanhando o aparecimento de possíveis sintomas”, descreve a instituição.

Refere, ainda, que “foi possível isolar e tratar os utentes nas próprias estruturas” da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, garantindo a “total segurança e salvaguarda dos utentes que se encontram negativos”.

A Câmara de Boticas assegura que “está a acompanhar de perto o evoluir da situação” em parceria com a Misericórdia e lembra os funcionários da que “estão a ser verdadeiramente incansáveis e solidários, abdicando da sua vida pessoal para poderem tratar dos utentes”.

DYMC // ACG  Lusa



PARTILHAR:

Moncorvo cria tarifa social para amenizar custos com água e saneamento

Lar São João de Deus em Mogadouro regista a terceira morte