Um homem de 70 anos foi detido por alegadamente ter disparado uma arma de fogo em direção a cinco pessoas na sequência de uma discussão em Valpaços, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

A PJ disse, em comunicado, que o septuagenário é suspeito de cinco tentativas de homicídio, alegadamente “por motivos fúteis”.

Segundo a Judiciária, no sábado, na sequência de uma discussão junto a uma habitação, o suspeito ter-se-á munido de uma arma de fogo, disparando em direção a cinco vítimas, três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 52 e os 70 anos.

Uma fonte policial disse à agência Lusa que não se verificaram feridos em sequência desta tentativa de agressão.

O homem foi detido no final do mesmo dia e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.


Atualização: 

O septuagenário detido por ter disparado uma arma de fogo em direção a cinco pessoas, em Valpaços, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ).

A PJ deteve, no sábado, um homem de 70 anos suspeito de cinco tentativas de homicídio, no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, alegadamente “por motivos fúteis”.

Segundo disse a Judiciária em comunicado, na sequência de uma discussão junto a uma habitação, o suspeito ter-se-á munido de uma arma de fogo, disparando em direção a cinco vítimas, três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 52 e os 70 anos.

Uma fonte policial disse que não houve feridos na sequência desta situação que poderá estar relacionada com partilhas de uma herança.

O homem foi detido no final do mesmo dia e, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.



PARTILHAR:

7.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões

Funcionário de Escola em Alijó suspeito de crimes sexuais contra crianças