O PSD fica assim, no total, com 105 deputados contra 96 do Partido Socialista.
"Uma vitória do trabalho" foi como Carlos Mendes, presidente da Comissão Política da Secção de Toronto do PSD, definiu a vitória do PSD também nos círculos eleitorais da Emigração. "Foi o trabalho que Durão Barroso liderou e a deputada Manuela Aguiar materializou no terreno que nos deram a vitória", acrescentou.
Manuel Leal, mandatário de campanha em terras do Canadá, disse à Lusa, falando em Otava, que "os portugueses emigrados sabem sempre de que lado está a razão", acrescentando que "querem, para além do mais, preservar o real valor do seu dinheiro, o que não estava a acontecer".
Laurentino Esteves, nº 3 da lista do PSD acentuou que "nunca viu em terras do Canadá uma campanha tão activa como aquela que se fez nestas eleições, o que deu os resultados que nós esperávamos".
A confirmar-se a ideia inicial de que Eduardo Moreira só poderia deixar o Brasil em 2003, Laurentino Esteves será assim o segundo deputado do PSD na Assembleia da República, por parte do círculo eleitoral fora da Europa.



PARTILHAR:

«Uma vitória do trabalho»

Outro galo nos cantaria