No seguimento das comemorações do 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e no âmbito da iniciativa “Portugal e Forças Armadas”, o Município de Santa Marta de Penaguião recebeu, no seu Auditório Municipal, no passado dia 5 de junho, segunda-feira, cerca de 150 alunos do 12º ano dos concelhos de Sabrosa, Mesão Frio, Alijó e Peso da Régua, e respetivos professores.

Para que os alunos pudessem ter uma visão geral do que são as Forças Armadas Portuguesas, estiveram presentes o Diretor de Finanças da Força Aérea, Major-General David Gaspar, o Comandante da Zona Marítima do Norte, Capitão de Mar e Guerra Silva Rocha, e o Comandante do Regimento de Infantaria nº 13, Coronel de Infantaria Hélder Félix. Cada um deles apresentou a sua especialidade e partilhou a sua experiência, a sua missão, os desafios sentidos numa vida dedicada ao país, e a razão que os levou a ingressar nas Forças Armadas Portuguesas. Foram partilhados vídeos sobre a Marinha, o Exército, a Força Aérea e o Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Durante a sessão da manhã, esteve presente também o Major-General António Cavaleiro, que dirigiu sábias palavras a todos os presentes, sobre a capacidade e dádiva que todos temos de “ser aquilo que quisermos”.

Um dia repleto de conhecimento e emoção, onde se realçaram os valores da Disciplina, Lealdade, Honra, Integridade e Coragem.



PARTILHAR:

Sabrosa recebeu o evento “Cidadania e Forças Armadas”

Milhares de motociclistas a postos para o 25.º Portugal de Lés-a-Lés