A Câmara de Sabrosa, no distrito de Vila Real, coloca em funcionamento na sexta-feira uma oficina social, um serviço móvel para apoio domiciliário que será disponibilizado de forma gratuita à população “mais vulnerável” do concelho.

O presidente da Câmara de Sabrosa, Domingos Carvas, disse hoje à agência Lusa que a oficina móvel representa mais um serviço de apoio que o município disponibiliza para os idosos, famílias carenciadas ou pessoas com mobilidade reduzida.

Trata-se, explicou, de uma viatura equipada e com um funcionário preparado para proporcionar “um apoio domiciliário” e realizar trabalhos de reparações, substituições ou pequenas obras que garantam a minimização de barreiras arquitetónicas e de melhoria da mobilidade nas habitações.

Os serviços ao abrigo deste programa “são prestados de forma gratuita e compreendem pequenos trabalhos de reparação e bricolage nas áreas da carpintaria, serralharia, eletricidade e construção civil”.

“É uma ajuda diária no combate à vulnerabilidade de alguma parte da nossa comunidade”, salientou o autarca do distrito de Vila Real.

Domingos Carvas considerou que, depois das infraestruturas estarem praticamente concluídas, as “grandes dificuldades” destes municípios do Interior são, agora, “as questões sociais”.

O presidente lembrou que o município já disponibiliza o cartão municipal do idoso, que atribui um desconto de 50% nos custos dos medicamentos prescritos pelo médico, bem como concede descontos para a utilização dos equipamentos municipais.



PARTILHAR:

Comitiva entregou na Assembleia da República petição pela Linha do Douro

A estrada continua interdita para Campo de Jales