A Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi) promove, no próximo dia 23 de junho, mais um Roteiro de Proximidade BUPi, desta vez nos municípios de Alfândega da Fé e Vila Flor.

A iniciativa tem como objetivo acompanhar no terreno o trabalho desenvolvido pelos balcões BUPi, reforçar a proximidade com os cidadãos e valorizar o papel desempenhado pelos municípios, pelas Comunidades Intermunicipais, pelos serviços públicos envolvidos e pelos Técnicos Habilitados na implementação do Sistema de Informação Cadastral Simplificado.

 O roteiro terá início em Alfândega da Fé, com uma visita da equipa da eBUPi à Câmara Municipal e ao Balcão BUPi local. Este momento contará com a presença da Coordenadora da eBUPi, Eugénia Amaral, e da Responsável Operacional, Noémia Balau.

Estão também convidados para este momento representantes da Conservatória dos Registos Civil, Predial e Comercial de Alfândega da Fé e do Serviço de Finanças, enquanto entidades relevantes no processo de identificação, regularização e registo dos prédios.

Posteriormente, o roteiro prossegue para Vila Flor, onde está prevista a receção da Senhora Secretária de Estado da Justiça, Ana Luísa Machado, na Câmara Municipal de Vila Flor, pelo Presidente da Câmara Municipal, Pedro Miguel Cordeiro de Melo, pelo Secretário Executivo da CIM das Terras de Trás-os-Montes, Rui Caseiro, e pelo Coordenador do Balcão BUPi.

 A visita ao Balcão BUPi de Vila Flor permitirá acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela equipa local, incluindo a interação com os Técnicos Habilitados e com cidadãos que se encontrem a identificar e georreferenciar os seus prédios.

O momento será ainda uma oportunidade para conhecer os principais resultados alcançados pelo Balcão BUPi no concelho, os desafios identificados no território e a importância da proximidade no apoio prestado à população.



PARTILHAR:

Rui Santos reeleito presidente da Federação Distrital de Vila Real do PS

Leveduras do Douro podem criar vinhos mais distintos e autênticos