Com a mau tempo de janeiro a estrada encontrava-se cortada estando agora completamente operacional.

Após uma intervenção urgente, dada a importância da acessibilidade e o consequente constrangimento que afetava a mobilidade das populações locais, a Câmara Municipal de Sabrosa conseguiu restabelecer a ligação direta rodoviária entre Covas do Douro e Gouvães do Douro.

Esta obra foi necessária para colmatar os danos resultantes do desmoronamento do pavimento e de um muro de suporte na estrada municipal, à saída de Covas do Douro causados pelo mau tempo em meados de Janeiro.

Depois de cumpridos os respetivos processos administrativos, os trabalhos de reposição e consolidação foram operacionalizados e ao fim de um mês estão praticamente concluídos, faltando apenas o calcetamento da via, mas já sendo possível a circulação pela estrada municipal antes danificada.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, salientou o fato da obra ter uma tipologia tecnicamente difícil e mesmo assim ser concluída em tempo exíguo.

O autarca salientou ainda que os trabalhos tiveram também em conta a preservação da nascente local e o respetivo acondicionamento da linha de água. “ Estava em causa um acesso prioritário e a própria segurança das populações, daí a nossa pronta ação. Neste sentido tivemos de construir um novo muro com cerca de 25 metros de comprimento e vamos agora avançar com o calcetamento do piso para concluirmos esta intervenção”.

Os custos desta obra de grande envergadura estimados em vários milhares de euros são suportados na sua totalidade pela Câmara Municipal de Sabrosa, o que representa neste âmbito, um investimento de vulto e um considerável esforço financeiro.



PARTILHAR:

Comitiva do Luxemburgo visita cidade flaviense

Um novo rumo para o Norte de Portugal