A 156ª Concentração do MG Clube de Portugal levou ao Douro durante o fim-de-semana cerca de 20 bólides que percorreram pontos-chave do concelho de Sabrosa.
 

Realizou-se de 23 a 25 de Abril, a 156ª Concentração promovida pelo MG Clube de Portugal, que este ano teve lugar na região do Douro.

Foram, sensivelmente, vinte as viaturas que, no passado fim-de-semana, saíram das suas garagens para percorrerem alguns dos pontos do concelho de Sabrosa. As “autênticas bonitas relíquias automóveis”, nas palavras da organização, passearam-se pela Senhora da Azinheira, em S. Martinho de Anta, pelo Pólo Arqueológico de Garganta, Provezende e Quinta da Vista Alegre.

Os pilotos e seus acompanhantes tiveram a oportunidade de visitarem e conhecerem o Espaço Miguel Torga, o Centro de Interpretação Fernão de Magalhães e o Centro General Loureiro dos Santos. Na manhã do feriado, a 25 de Abril, os participantes puderam realizar uma prova de exibição, o “Drive It Day”, na Zona Industrial de Sabrosa. 

O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa foi o anfitrião da comitiva automobilística e considerou esta concentração como tendo sido um bom meio de promoção e divulgação turística do concelho e da região do Douro, atendendo ao fato de estarem presentes condutores de todo o país. “Estiverem presentes cerca de 40 pessoas e pelo que constatei, todos eles ficaram surpreendidos pela realidade cultural e paisagística que encontraram e a vontade de regressarem”, assinalou José Marques.

Esta comemoração, que nasceu há vários anos em Inglaterra, celebra-se anualmente e tem como objetivo promover uma grande circulação de viaturas clássicas para que se mostrem e se afirmem como património cultural de interesse público.

Sendo uma marca de grandes tradições no meio automobilístico, ainda hoje, os carros da MG são admirados e desejados por um grande número de pessoas um pouco por todo o mundo.  
 



PARTILHAR:

XIIª Edição Caminhos dos Douro-Pela Calçada de Alpajares

Laço Humano contra os maus-tratos