A unidade de transformação e conservação de sub-produtos das carcaças animais de raça bovina mirandesa, a construir na zona industrial de Vimioso, está atrasada, apesar de o terreno ter sido, há já alguns meses, cedido pela autarquia local com vista à construção da unidade industrial da Cooperativa Agropecuária Mirandesa (CAM).

Segundo Fernando Sousa, da CAM, para já, está a decorrer a fase de licenciamento industrial, estando o processo em poder da entidade que se vai pronunciar relativamente ao projecto de fornecimento de electricidade, o qual se encontra em fase de conclusão.

\\"O processo de licenciamento industrial estará concluído, ao que tudo indica, daqui a dois meses e, então, haverá autorização para dar início à construção da unidade transformadora,\\" explicou aquele responsável.

Entretanto, o projecto foi igualmente candidatado à medida AGRO/2, estando o mesmo a correr no IFADAP, e espera-se que o mesmo seja contemplado através de instrumentos financeiros provenientes daquela medida, já que toda a unidade está orçada em cerca de 2,5 milhões de euros, podendo ser co-financiada em 50%.



PARTILHAR:

Benfica presente

Altura mínima entre o solo