A exposição irá decorrer em nove locais diversos: na biblioteca municipal, no salão nobre dos bombeiros, na antiga estação da CP, no Castelo de Aguiar, na estação de Pedras Salgadas, no salão paroquial de Pensalvos e no salão cultural de Campo de Jales.

Entre os mais de quarenta participantes no evento encontram-se alguns fotojornalistas e fotógrafos de várias zonas do país, como Porto, Alentejo, Coimbra e Aveiro. Segundo a organização, "não importa o maior ou menor profissionalismo, o maior ou menor conhecimento técnico, mas sim as imagens que cada um tem ou virá a ter sobre estas terras, um exprimir de emoções e sentimentos provocados ao passear pelas vilas e aldeias deste concelho através de uma câmara fotográfica".

Segundo Sandra Rodrigues, vereadora da Câmara Municipal de Vila Pouca, entidade responsável pela organização, "existe a intenção da autarquia dar continuidade aos encontros, designadamente através de uma exposição itinerante por várias localidades do distrito de Vila Real. E existe também a certeza da realização anual deste evento". A edição de um livro que integre alguns dos trabalhos expostos é também uma possibilidade.



PARTILHAR:

Aldeia de Palaçoulo

Associação Migrante de Barcelos na Federação do Folclore Português