Terá início no próximo dia 15 de Julho a edição 2021 do Projeto Férias em Grande da Câmara Municipal de Valpaços. As atividades sempre bem recebidas pelo público mais jovem preencherão as manhãs do Verão até 20 de Agosto.

Depois de em 2020 as crianças terem sido privadas de um projeto de sucesso da autarquia, o Férias em Grande regressa para a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens com idades entre os 6 e os 15 anos.

Condicionado pela pandemia, o Férias em Grande 2021 terá lugar apenas durante a manhã, no mês de Julho em Valpaços, Carrazedo de Montenegro e em Vilarandelo, estendendo-se durante o mês de Agosto na cidade valpacense.

Os participantes estarão divididos, como habitualmente, por faixas etárias e em grupos mais pequenos, de 15 elementos.

As atividades realizadas contêm 5 funções essenciais para o desenvolvimento social das crianças/jovens: função educativa, de saúde pública, social, cultural e lúdica. Pretende-se que as crianças e jovens tenham uns dias agradáveis, em segurança e harmonia, mas que ao mesmo tempo tenham experiências novas.

Assim, além da vertente lúdica e de aprendizagem, procura-se proporcionar à criança/jovem desporto educativo e também recreativo, mais necessário no período de pandemia que ainda atravessamos.

O Férias em Grande tem como objetivo, ainda, continuar a prevenir comportamentos de risco, proporcionando à criança/jovem momentos de diversão e atividades lúdico-expressivas contribuindo para o seu equilíbrio emocional e psicológico.

As inscrições encontram-se abertas, através do link disponibilizado aqui https://valpacos.pt/pages/600. Deverá fazer a autenticação, clicar em formulários e preencher o que diz respeito ao Férias em Grande, anexando Cópia do Cartão de Cidadão. Depois do encerramento das inscrições será marcada reunião em formato online e presencial com os encarregados de educação/responsáveis, afim de serem transmitidas todas as regras e recomendações para que a edição deste ano do Projeto Férias em Grande decorra em segurança para todos.



PARTILHAR:

Apresentação Pública de Propostas do Concurso de Ideias para o KM0

Bragança queixa-se que falta de mão-de-obra atrasa execução de fundos comunitários