O tribunal de Mogadouro decretou prisão preventiva a um homem de 32 anos e apresentações periódicas às autoridades a uma mulher de 20 anos, ambos suspeitos de vários crimes de furtos qualificados", disse hoje fonte judicial.

O casal foi detido na segunda-feira em flagrante delito pela GNR, quando procedia ao furto de vários bem numa residência em Peso, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança.

"No seguimento de uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto em residência, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local e surpreenderam o casal enquanto estava a perpetrar o furto", especificou, em comunicado, a GNR.

Segundo aquela força de segurança, na sequência da detenção foi realizada uma busca domiciliária que permitiu detetar diverso material alegadamente proveniente de cinco furtos realizados nos concelhos de Mogadouro e Miranda do Douro.

A operação policial culminou com a apreensão de uma arma caçadeira, uma carabina, uma pistola, eletrodomésticos, mobiliário, diversas máquinas e ferramentas e peças de ourivesaria.

Foto: AP



PARTILHAR:

Vila Real assegura 115 refeições diárias a alunos e reforça apoio a idosos

Hospitais de Bragança mantiveram no segundo semestre de 2020 níveis de 2019