O presidente da Câmara de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, retomou hoje as suas funções na autarquia, depois de quatro meses de ausência devido a questões de saúde.

O autarca social-democrata de 38 anos sofreu, em setembro, uma paragem cardiorrespiratória e esteve internado 80 dias nos cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto, unidade de saúde onde iniciou o processo de reabilitação.

No seu regresso à câmara do distrito de Vila Real, Bruno Ferreira fez questão de dirigir uma mensagem a todos os munícipes, onde deu conta do seu processo de reabilitação, bem como da sua “energia e responsabilidade" para dar continuidade ao projeto “que assumiu em outubro de 2021.

Numa mensagem de vídeo publicada nas redes sociais disse que continua, de forma regular, a fazer reabilitação em serviço de ambulatório.

"Tem sido uma recuperação histórica, mas que ainda não terminou. Contrariei todas as estatísticas, as pessoas com diagnóstico semelhante que sobrevivem sem sequelas profundas correspondem a uma percentagem muito reduzida. Sinto que me foi atribuída uma segunda oportunidade para completar a minha missão nesta que considero ser uma nova vida", afirmou.

O autarca agradeceu ainda a toda a equipa do executivo e funcionários do município e fez um reconhecimento público às equipas de médicos, enfermeiros e auxiliares dos hospitais de São João e da Prelada que “de forma competente e humana contribuíram, de forma decisiva, para que hoje possa estar aqui”.

Bruno Ferreira foi eleito pelo PSD nas eleições autárquicas de 2021.



PARTILHAR:

Miranda do Douro vai debater cobrança dos impostos pela venda das barragens

Evocação do escritor Miguel Torga em São Martinho da Anta