Este facto é da maior relevância, pois é a primeira vez que uma das mais importantes personalidades da vida politica e do estado Português, recebe uma delegação de ex-militares vinda da emigração.

Outros encontros estão já agendados com personalidades ligadas à resolução deste problema que afecta milhares de ex-combatentes que vivem e trabalham fora de Portugal dos quais destacamos a audiência com o Ministro do Trabalho e da Solidariedade, Dr. Paulo Pedroso, no dia 18 de Dezembro, às 15 horas.

As audiências servirão para expormos a situação de milhares de compatriotas nossos, que, reivindicam o reconhecimento do tempo passado no serviço militar para efeitos de reforma ou aposentação pelo Estado português, independentemente de ter havido descontos para a segurança social antes ou depois do serviço militar obrigatório à semelhança do que aconteceu com os militares de carreira e com todos os funcionários públicos até aos anos 80.

Nesta audiência a delegação remeterá mais de dez mil assinaturas recolhidas no Luxemburgo, França, Alemanha e noutros países, fruto de um trabalho de sensibilização realizado junto das comunidades portuguesas .



PARTILHAR:

Reconhecimento do tempo de tropa

Mostra de Artesanato