A Câmara de Mondim de Basto informou hoje que o posto dos Correios reabre na segunda-feira no mesmo local onde funcionou até ser fechado no verão de 2018.

“É muito importante, é mais um serviço de proximidade (…). Esta reabertura traz para Mondim de Basto mais um ponto de interesse e de apoio para as comunidades”, afirmou à agência Lusa a presidente da câmara, Teresa Rabiço (PS).

No verão de 2018, os CTT encerraram a única loja institucional da empresa no concelho de Mondim de Basto, uma medida que, na altura, a autarca socialista considerou "inaceitável" e lesiva para a qualidade do serviço. A alternativa passou por uma papelaria.

Teresa Rabiço disse que foram dois anos de luta por esta reabertura. “E não foi fácil, foram feitos muitos contactos com a administração dos CTT”, apontou.

Em janeiro de 2019, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) exigiu aos CTT a apresentação de "uma proposta" para que todos os concelhos do país tenham, "pelo menos, uma estação de correios ou um posto de correios com características equivalentes às da estação".

A autarca disse que a câmara tinha a indicação de que o posto deveria ter reaberto durante o primeiro trimestre de 2020, o que não veio a acontecer devido à pandemia de covid-19.

O município informou ainda que para assinalar a reabertura do posto dos Correios de Mondim na segunda-feira, estarão presentes os elementos do executivo municipal e o presidente do conselho de administração dos CTT, João Bento.

A Comissão Política do PSD Mondim de Basto, em comunicado, congratulou-se com a reabertura da estação dos CTT, considerando que “fica reposto um serviço público no concelho”, cujo encerramento os sociais-democratas “sempre repudiaram”.



PARTILHAR:

Bragança da PSP comemorou hoje 144 anos de existência

Douro beneficia 102.000 pipas de vinho do Porto