A portuguesa Maria da Conceição Gil, 46 anos, que foi encontrada morta em Pirituba, pode ter sido executada, disse hoje à Agência Lusa hoje fonte da polícia de São Paulo.

"Não temos testemunhas, mas como um dos tiros foi na nuca, não colocamos de parte a possibilidade de ter sido uma execução", afirmou a fonte policial.

Maria da Conceição Gil foi encontrada morta hoje, por volta das 00:30 hora (03:30 em Lisboa), em Pirituba, subúrbio da zona Oeste de São Paulo, no interior da sua viatura, com tiros na cabeça e no abdómen.

Outra hipótese avançada pela polícia de São Paulo é de que Maria da Conceição Gil teria sido assaltada e em seguida assassinada.

"Como não houve testemunhas do crime, tão pouco podemos colocar de parte esta hipótese. Vamos começar as investigações, depois do enterro da vítima, ouvindo primeiro os depoimentos da família", acrescentou a mesma fonte.

Natural de Macedo de Cavaleiros, na região de Bragança, a família de Maria de Conceição Gil está no Brasil há mais de 50 anos.

A família da portuguesa é proprietária da empresa Osastur, uma das pioneiras da região de Osasco, na Grande São Paulo, no sector de transporte de passageiros, cargas e serviços turísticos.

O funeral de Conceição Gil realiza-se hoje.



PARTILHAR:

Natural de Macedo de Cavaleiros

Caves Transmontanas