Nesta corrida, realizada no vale de Wark, participaram cerca de 200 atletas, o que apesar de não constituir um recorde de participação na prova não deixou de atrair as principais figuras do atletismo luxemburguês.
Carlos Pagaimo, atleta dOs Lusitanos – clube não filiado na Federação Luxemburguesa de Atletismo (FLA)– , foi, no final da prova, um dos atletas mais solicitados pela imprensa luxemburguesa, surpreendida com a excelente prestação do corredor português.

Lusitanos na FLA

Apesar de ter participado na condição de atleta não filiado, Carlos Pagaimo afirmou no final da prova não estar à espera de convites por parte de equipas luxemburguesas mas antes da adesão do seu clube (Os Lusitanos) à FLA – o que segundo o mesmo poderá estar para breve. «De acordo com as declarações do presidente da Federação Luxemburguesa de Atletismo a adesão dOs Lusitanos a esta Federação está bem encaminhada devendo concretizar-se brevemente». O terceiro posto alcançado nesta prova deixou o corredor português satisfeito, mas com a sensação de que ainda poderá vir a fazer melhor. «Não pude treinar regularmente durante as últimas semanas e portanto este terceiro lugar acaba por ser reconfortante. De futuro espero dedicar mais tempo ao atletismo e treinar-me mais regularmente».



PARTILHAR:

Exposição de pintura de José Batoreu

Com presença do Ministro da Cultura