A Câmara de Boticas anunciou hoje o encerramento, a partir de hoje e por “tempo indeterminado”, das piscinas municipais e dos pavilhões multiúsos e gimnodesportivo, bem como a suspensão do projeto “Dar vida aos anos envelhecendo”, como medida preventiva contra a Covid-19.

A medida foi tomada pelo município do distrito de Vila Real em “virtude do número crescente de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em Portugal, em particular na região Norte”.

O pavilhão gimnodesportivo municipal apenas se encontrará disponível para as atividades do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

Durante o período de encerramento, os equipamentos públicos serão alvo de uma “profunda ação de limpeza e higienização”.

Apesar de no concelho de Boticas não haver conhecimento de qualquer caso de infetados por coronavírus, a rápida disseminação deste vírus deixa, naturalmente, as autoridades em alerta para poder face a um eventual surto que possa afetar a população, sendo definidas desde já as formas de atuação das diferentes entidades, para que possa ser dada uma resposta tão rápida quanto eficaz.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, sublinha que “não há qualquer razão para alarmismos e esta situação tem que ser encarada dentro da normalidade, embora seja necessário preparar os mecanismos e o Plano de Contingência para poder fazer-se face a qualquer eventualidade



PARTILHAR:

Cuidadores informais podem pedir estatuto a partir de abril

Peso da Régua aplica 1,2ME para melhorar mobilidade